sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CAMPANHA BEBA MAIS SUCO- CIEP 500


























































































































































7 comentários:

  1. A última pesquisa do IBGE, 2010 mostrou que a prevalência de obesidade no Brasil tem crescido nos últimos tempos, e além do consumo de açúcares e gorduras serem responsáveis por esse aumento, a presença de refrigerantes, guaraná natural e outras bebidas industrializadas têm contribuído para que o brasileiro altere sua silueta. Pensando nesse problema, os alunos do projovem de paracambi organizaram uma Campanha denominada "Beba Mais Suco" como forma de desestimular o consumo de bebidas gaseíficadas ricas em açúcares e pobre em nutrientes e estimular o consumo de sucos naturais, mais saborosos e saudáveis. Foi montado um folder da campanha com dicas importantes para o consumo e preparo dos sucos, além de receitas de diversos sucos, como suco Laxante, suco Anti-TPM, suco Selvagem, para eliminar o excesso de sal do organismo, suco Bronzeado Total, dentre outros. Os alunos organizaram uma mesa para o lançamento da campanha Beba mais Suco, ainda o cartaz da campanha que foi afixado na entrada do refeitório a fim de chamar a atenção de todos os alunos da escola durante a hora da janta. Os alunos prepararam três sucos para que os participantes pudessem provar e ficassem estimulados a fazer em casa também. Com a chegada da hora da janta, os alunos do projovem distribuíram os sucos em copos para que cada aluno pudesse juntamente com a comida pegar o seu suco e enquanto os alunos jantavam foi proferida uma palestra pela professora do Arco de Alimentação alertando sobre os males do consumo de bebidas industrializadas e os benefícios do consumo de Sucos naturais, principalmente com a chegada do verão. Durante a palestra, os alunos distribuíram os folders da campanha aos presentes que apreciaram o suco e se sentiram desafiados a mudar seus hábitos alimentares. Ao final da campanha, os alunos receberam seus kits do arco de alimentação.

    ResponderExcluir
  2. Você é alguém
    Antes de você nascer, Deus o viu. Ele sabia o propósito específico que você foi projetado para realizar, então Ele lhe deu os dons que precisaria e o ambiente necessário para reunir todas estas coisas. Então, olhou para você e disse "Muito bom". É importante que você também possa dizer isto, porque os outros só irão tratar você de acordo com a forma como você trata a si mesmo. "Qual é a mensagem que estou tentando passar?" Para que as pessoas tratem você bem, você precisa passar a seguinte mensagem: "Sou alguém, porque Deus me fez alguém!" Estamos falando de uma força interior que torna você atraente quando você entra em uma sala, e faz com que as pessoas digam: "Quem é aquele?" E elas não estarão perguntando isto porque a sua aparência é estonteante. Não, elas perguntarão isto porque o seu caráter é magnético e a sua presença é impactante. Isto não é orgulho — é apenas auto-estima saudável baseada na opinião de Deus a seu respeito. Quando você a tem, isto afeta o modo como você fala com as pessoas, se senta em uma sala de aula, se candidata a um emprego, exerce o ministério que Deus lhe deu, e até o modo como você ora. Isso mesmo; se você acha que não tem valor, você ora com menos confiança e conclui que as promessas de Deus são para todos menos para você! (l João 3:21). Alinhe a sua opinião com a de Deus! Aprecie o modo como Ele criou você para ser. Desenvolva o que Ele lhe deu. Pare de desejar ser outra pessoa. Se dois de nós fossem idênticos, um de nós seria desnecessário. Você é uma mistura única de dons e de caráter. Você tem um destino especial nesta terra. Você é alguém. - lembre-se disto hoje! Porção Diária: Leia Ez 22-23, Lc 20:41-47, SI 78:9-16, Pv 20:11-14

    ResponderExcluir
  3. Sob Pressão

    Todos os dias você pode estar sob a ameaça de variadas formas de pressão - pressão para agradar seus pais, sua família, seus amigos; ou pressão para de uma forma passiva se submeter às regras de um determinado grupo, comissão ou empresa. Considere, por exemplo, quanta influência você permite - em apenas um dia – que outras pessoas exerçam sobre seus pensamentos e seu comportamento. Você está temeroso de que as pessoas não gostem de você, ou desaprovem suas atitudes ou comportamento? Você se veste para impressionar outras pessoas? Você tem dificuldades em expressar sua opinião, quando ela difere da opinião dos outros? Sucumbir às pressões alheias significa curvar-se à opinião de outros, anulando as próprias convicções. A próxima vez em que você se encontrar diante do dilema de fazer o que os outros desejam que você faça, em lugar de permanecer firme naquilo em que você acredita, e está convencido de ser a verdade, diga a você mesmo: Eu sou amado de Deus, e tenho um valor muito especial diante de seus olhos; a minha auto-estima, portanto, não depende da aprovação das outras pessoas. Ao trazer à mente essa preciosa realidade, você irá perceber que lidar com pressões assumirá uma nova e encorajadora postura.

    ResponderExcluir
  4. PIPOCAS DA VIDA
    Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
    Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.

    ResponderExcluir
  5. O castiçal
    Ao voltar para casa, Tagil, um jardineiro pobre, encontrou um homem sendo assaltado. Foi em seu socorro, e os dois ladrões fugiram. O homem, rico mercador, possuidor de muitas e ricas peças, premiou o jardineiro que o salvara com uma caixa amarela. Tagil foi rápido para casa. O que será que lhe dera o rico senhor? Como a caixa pesava, pensou que seriam moedas de prata. Ao abri-la, porém, ficou desiludido. Era somente um castiçal de metal escuro e pesado. Tagil aborreceu-se. Havia se arriscado para ajudá-lo, lutara e, por fim, ganhara somente aquilo. Atirou-o a um canto, e o objeto ficou rolando pela casa. Sempre que o jardineiro o via, se amargurava mais. O castiçal caiu no terreiro e ficou ao relento; serviu de calço para um móvel e até como martelo foi utilizado. As dificuldades aumentaram, e Tagil saiu dali. Foi para outras paragens e deixou para trás o castiçal! Naquela casa, veio um músico. Descobriu o castiçal e tirou o pó e as manchas que o recobriam. Na peça, viu várias figuras. Quanta beleza! Mostrou-o a várias pessoas até que um rico colecionador comprou-o por uma bela fortuna. O que para Tagil era inútil foi uma preciosidade aos olhos do músico. Quantos há no mundo que possuem tesouros incalculáveis ao seu lado, mas que não percebem o que têm. A peça preciosa que Deus nos deu pode ser uma esposa dedicada, uma mãe extremosa, um filho, pais dedicados. Haverá tesouro maior do que os afetos que abençoam uma vida, enchendo-a de alegrias? Aproveite ao máximo os tesouros que Deus lhe deu.

    ResponderExcluir
  6. Nunca é tarde demais!
    Robert Lopatin achava que era tarde de mais. Quando menino, ele havia sonhado em se tornar médico, mas em vez disso se formou e entrou para a empresa de hardware de seu pai. Vinte e sete anos depois, quando seu pai vendeu a empresa, Robert teve a possibilidade de se aposentar. Mas um dia, no casamento de um amigo, ele conversou com um jovem formado pela escola de medicina, e de repente se lembrou do sonho de sua infância. Ele ainda estava lá, enterrado bem fundo no seu coração. Então, aos 51 anos, ele decidiu voltar para a faculdade e se tornar um médico. Foi necessário muita dedicação, mas ele conseguiu. Aos 56 anos ele se formou no Einstein College of Medicine, e agora trabalha em um centro médico no Bronx. Ele ama seu trabalho — até mesmo as semanas de 100 horas de trabalho e os plantões. Ele diz: "Sinto-me como se tivesse morrido e nascido de novo". Você tem um sonho em seu coração? A vida o enterrou? As pessoas lhe disseram que é tarde demais? Não acredite nisto! Robert Lopatin tornou-se médico aos 50 e poucos anos. Grandma Moses começou a pintar aos 75 anos, e teve uma carreira célebre de 26 anos como artista. Noé começou a construir a arca aos 500 anos! Corra atrás do seu sonho independentemente do quanto ele possa parecer improvável, pois os seus sonhos são como seus filhos — eles são a sua geração, são a alegria do seu presente, e a esperança do seu futuro. Proteja-os! Alimente-os! Encoraje-os a crescer, pois enquanto você tiver um sonho, você nunca será velho!
    Porção Diária: l Cr 10:1 - 12:22, Jo 10:11-21,81 83:1-8, Pv 26:7-12

    ResponderExcluir
  7. Quantas vezes nós pensamos em desistir,
    deixar de lado, o ideal e os sonhos;
    Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
    Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
    Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
    Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
    Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
    Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
    Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes;
    Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
    E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
    E a gente insiste,
    Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
    E Deus insiste em nos abençoar,
    Em nos mostrar o caminho:
    Aquele mais difícil,
    mais complicado, mais bonito.
    E a gente insiste em seguir,
    por que tem uma missão...
    SER FELIZ!

    ResponderExcluir