O Plano de Ação Comunitária (PLA) do núcleo de Paracambi foi realizado no mês de setembro e contou com o apoio da direção dos cieps 152 e 500, Glênio Nascimento e Ana Maris, respectivamente, além da participação dos alunos e professores do projovem de paracambi. O tema desse PLA foi escolhido pelos alunos e teve como título "Violência Domèstica", em função de algumas alunas serem vítimas desse tipo de violência, o que as impede de frequentar às aulas, ainda pelo destaque que a mídia tem dado a esse tema e também chamar a atenção dos alunos para que eles sejam multiplicadores em seu próprio munícipio e possam denunciar esse tipo de violência contra a mulher. A palestra foi apresentada pela advogada Rossana, pela psicologa Angelica e pela relações públicas de paracambi, Tamara que distribuiram a cartilha da Lei Maria da Penha a todos os participantes. Após a palestra, foi promovida uma cerimônia de entrega de certificados aos alunos que participaram do curso promovido pelo Sesc-Nova Iguaçu, em junho deste ano. A equipe de Paracambi parabeniza a professora Angelina da Cruz, de Participação Cidadã, que durante todo o programa trabalhou de forma incansável na conscientização dos alunos não apenas para o tema violência Doméstica, mas também direitos e deveres de cidadania que os alunos devem ter.
O Plano de Ação Comunitária (PLA) do núcleo de Paracambi foi realizado no mês de setembro e contou com o apoio da direção dos cieps 152 e 500, Glênio Nascimento e Ana Maris, respectivamente, além da participação dos alunos e professores do projovem de paracambi. O tema desse PLA foi escolhido pelos alunos e teve como título "Violência Domèstica", em função de algumas alunas serem vítimas desse tipo de violência, o que as impede de frequentar às aulas, ainda pelo destaque que a mídia tem dado a esse tema e também chamar a atenção dos alunos para que eles sejam multiplicadores em seu próprio munícipio e possam denunciar esse tipo de violência contra a mulher.
ResponderExcluirA palestra foi apresentada pela advogada Rossana, pela psicologa Angelica e pela relações públicas de paracambi, Tamara que distribuiram a cartilha da Lei Maria da Penha a todos os participantes.
Após a palestra, foi promovida uma cerimônia de entrega de certificados aos alunos que participaram do curso promovido pelo Sesc-Nova Iguaçu, em junho deste ano.
A equipe de Paracambi parabeniza a professora Angelina da Cruz, de Participação Cidadã, que durante todo o programa trabalhou de forma incansável na conscientização dos alunos não apenas para o tema violência Doméstica, mas também direitos e deveres de cidadania que os alunos devem ter.