segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER- CIEP 152


























































5 comentários:

  1. No dia 08 de março de 2010 foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Assim, os professores do Projovem Urbano de Paracambi resolveram comemorar esse dia em grande estilo, mostrando diversas fotos dos encontros que já foram realizados no ciep 152. A fim de destacar a importância do Programa e a prova de Ciclo em abril, foram exibidos vídeos como "Hero"- Mariah Carey, para mostrar os verdadeiros Heróis do Projovem. Ainda os vídeos como "Não é Tarde para se sonhar" e "Alguém falou que eu não ia ser ninguém", ambos de Fernanda Brum, além de momentos de brincadeiras, o momento "recados do coração", onde os alunos puderam expressar seus sentimentos pelo programa, aos professores e aos colegas. No final, foi feita uma cerimônia de premiação, com entrega de certificados, para destacar não apenas os alunos que obtiveram melhor pontuação na prova da UF3, mas também aqueles alunos que vem se destacando de outras formas, como a frequência às aulas, os que retornaram ao programa e aqueles que estão evoluindo ao longo do curso. Foram momentos de muita emoção. Os alunos ainda receberam brindes pela participação em brincadeiras e por conhecerem a preferência de seus professores.
    Equipe de Professores do Projovem de Paracambi

    ResponderExcluir
  2. Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente. Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
    É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
    Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos. Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago. ...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco. Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração. Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria. Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós. Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava. ... e é assim que se rouba um coração, fácil não? Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
    E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.
    Luís Fernando Veríssimo

    ResponderExcluir
  3. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada.

    ResponderExcluir
  4. O homem é um oceano.
    A mulher é um lago.

    O oceano tem a pérola que embeleza.
    O lago tem a poesia que deslumbra.

    O homem é a águia que voa.
    A mulher, o rouxinol que canta.

    Voar é dominar o espaço.
    Cantar é conquistar a alma.

    O homem tem um farol: a consciência.
    A mulher tem uma estrela: a esperança.

    O farol guia.
    A esperança salva.

    Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
    A mulher, onde começa o céu!!!
    Victor Hugo

    ResponderExcluir
  5. Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
    Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
    Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
    Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
    Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
    A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
    Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
    - Eu, hein?... nem morta!

    ResponderExcluir