segunda-feira, 26 de abril de 2010

ARCO ALIMENTAÇÃO - CIEP 152

4 comentários:

  1. Os alunos de Paracambi do 152 marcam presença geral nas aulas dos Arcos. Parabéns! Vocês são demais!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Agarre o momento!
    Ouça estas palavras: "Não sei quantas vezes liguei para minha irmã e perguntei: 'Que tal irmos almoçar hoje?' Ela engasgava e gaguejava: 'Não posso, estou com roupas na máquina. Meu cabelo está sujo. Se eu soubesse disso ontem. Tomei café tarde. Parece que vai chover'. E a sua desculpa favorita: 'É segunda-feira'. Bem, ela morreu há algumas semanas, e nunca almoçamos juntas!" Temos tantas desculpas para adiar a vida. "Vamos visitar os avós quando o bebé aprender a ir ao banheiro sozinho. Convidaremos os amigos quando pudermos substituir o tapete da sala. Viajaremos para urna segunda lua-de-mel quando as crianças estiverem na universidade". Será que você já disse algo do tipo?
    A vida tem o seu modo de acelerar à medida que você envelhece, os dias Encurtam, e a lista de promessas aumenta. Então de repente você acorda um dia e tudo o que tem para mostrar é uma lista de "Eu vou's" ou "Eu pretendo's", ou de "algum dia quando as coisas se acalmarem um pouco".
    Agarre o momento! Viva no presente! A humorista norte-americana Erma Bombeck ilustra: "Aproveite o momento. Pense nas mulheres do Titanic que tinham acabado de recusar a sobremesa". Para que? Davi disse: "Este é o dia que o Senhor fez; alegremo-nos e regozijemo-nos nele!" O hoje é um presente de Deus; agarre-o e esprema cada pedacinho de alegria que ele possa ter! Porção Diária: l Sm 16:1-23, 2 Co 4:7- 5:1

    ResponderExcluir
  3. “Não importa onde você parou
    Ou em que momento da vida você cansou.
    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo; é renovar as esperanças.
    E eu pergunto: sofreu muito nesse período?
    Foi a dor do aprendizado... Chorou muito? Foi a limpeza da alma...
    Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoa-las... Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora... Pois é... agora é hora de reiniciar,
    De encontrar prazer nas coisas simples... Um corte de cabelo, um novo curso ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador.
    Olha quantos desafios, quantas coisas novas te esperando! Está se sentindo sozinho? Besteira, tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”. Tem tanta gente esperando apenas um sorriso para chegar perto de você. Recomeçar!! Hoje é um bom dia para começar novos desafios”.
    Com esta mensagem convidamos você a voltar ao Projovem.. Em agosto,o Projovem recomeça e oferece a oportunidade de você concluir o Ensino Fundamental e ter uma qualificação profissional. Não perca essa chance! Esperamos você.

    Atenciosamente,
    Equipe de Professores do Projovem de Paracambi

    ResponderExcluir
  4. As Pontes da União
    Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
    - Estou procurando trabalho, disse ele.Talvez você tenha algum serviço para mim.
    - Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.
    - Acho que entendo a situação disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos. O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
    O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.
    Quando o fazendeiro chegou, nao acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho.
    Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
    - Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
    Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.
    Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.
    O irmão mais novo então falou:
    - Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse. De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
    - Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.
    E o carpinteiro respondeu:
    - Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...
    Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...
    O que você está esperando? Que tal começar agora !!!
    Pensamento: "A única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar."

    ResponderExcluir