Nome da dinâmica: Dinâmica do Presente Objetivo: promover interação dos alunos, desinibição, elevar a auto-estima e fazer os alunos refletir sobre seus comportamentos sociais. Desenvolvimento: O professor providencia uma caixa grande ou média (para estimular a curiosidade dos alunos) e dentro dela pode colocar balas, pirulitos ou qualquer guloseima que preferir. Embrulhar a caixa com um papel de presente bem bonito. O professor pode iniciar a sua aula dizendo que dará esse presente a uma pessoa especial. O professor chama um voluntário para ir até a frente da turma e pede que ele leia o primeiro recadinho da dinâmica. Este terá que entregar o presente a uma pessoa que ele considera mais organizado e assim a dinâmica prossegue até chegar na pessoa que transmite paz. E no final a pessoa terá que abrir o presente e dividir com os colegas desejando paz a cada um deles. Após esse momento o professor poderá comentar com os alunos a importância de compartilhar não apenas balas, mas também sentimentos em um mundo movido pelo egoísmo. Essa dinâmica permite explorar diversos momentos com os alunos, basta usar a criatividade. Após esse momento de descontração e interação entre os alunos, o professor pode iniciar sua aula com os alunos mais dispostos para o conteúdo que será visto.
Nome da dinâmica: Dinâmica do Presente
ResponderExcluirObjetivo: promover interação dos alunos, desinibição, elevar a auto-estima e fazer os alunos refletir sobre seus comportamentos sociais.
Desenvolvimento: O professor providencia uma caixa grande ou média (para estimular a curiosidade dos alunos) e dentro dela pode colocar balas, pirulitos ou qualquer guloseima que preferir. Embrulhar a caixa com um papel de presente bem bonito.
O professor pode iniciar a sua aula dizendo que dará esse presente a uma pessoa especial. O professor chama um voluntário para ir até a frente da turma e pede que ele leia o primeiro recadinho da dinâmica. Este terá que entregar o presente a uma pessoa que ele considera mais organizado e assim a dinâmica prossegue até chegar na pessoa que transmite paz. E no final a pessoa terá que abrir o presente e dividir com os colegas desejando paz a cada um deles. Após esse momento o professor poderá comentar com os alunos a importância de compartilhar não apenas balas, mas também sentimentos em um mundo movido pelo egoísmo. Essa dinâmica permite explorar diversos momentos com os alunos, basta usar a criatividade. Após esse momento de descontração e interação entre os alunos, o professor pode iniciar sua aula com os alunos mais dispostos para o conteúdo que será visto.